O utilizador elementar do nível Francês A2 é capaz de compreender expressões e vocabulário de uso mais frequente relacionado com aspectos de interesse pessoal como, por exemplo, família, compras, trabalho e meio em que vive. É capaz de compreender o essencial de um anúncio e de mensagens simples, curtas e claras e de ler textos curtos e simples, de encontrar uma informação previsível e concreta em textos simples de uso corrente como, por exemplo, anúncios, folhetos, ementas, horários. É capaz de compreender cartas pessoais ou e-mails curtos e simples e de comunicar em situações simples, de rotina do dia-a-dia, sobre assuntos e actividades habituais que exijam apenas uma troca de informação simples e directa.

Utiliza uma série de expressões e frases para falar, de forma simples, da família, de outras pessoas, das condições de vida, do percurso escolar/profissional actual ou mais recente.
É ainda capaz de utilizar a língua francesa em pequenos documentos escritos, utilizados no dia-a-dia como, por exemplo, postais, cartas ou e-mails.

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer ao CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.arbitragemdeconsumo.org 

Subscrição da Newsletter

Mantenha-se atento as nossas novidades, subscreva a nossa newsletter

Ao visitar este website você concorda com o uso de cookies para obter uma melhor navegação.